Curso de Introdução à Yoga Terapia Hormonal

25/08/2010 13:27

Com Ana Claudia Moreira Cardoso


No curso, iremos discutir e, sobretudo, experimentar o método de Yoga –Terapia-Hormonal  (YTH) desenvolvido por Dinah Rodrigues.

 

Este método, de acordo com a própria Dinah, propõe-se a ativar as glândulas responsáveis pela produção de hormônios femininos e, desta forma: a) eliminar os sintomas da menopausa (ondas de calor, enfraquecimento da pele, unhas e cabelos, insônia,depressão, entre outros); b) lidar com hipo-tiroidismo; c) ovários policísticos; d) aumentar a fertilidade; e) reduzir as cólicas menstruais; f) reduzir o mal estar em função da TPM, bem como g) retroceder a menopausa precoce.

 

Inclui a execução de ásanas, pránáyámas e visualizações, que tem como objetivo produzir energia que será "encaminhada" à hipófise, glândula tireóide e aos ovários, centros de produção e circulação dos hormônios femininos.

 

Desta forma, tal prática proporciona, ainda, o fortalecimento do abdômen e redução de peso. Mas todas essas vantagens dependem de uma prática diária.

 

Ana Claudia é aluna do curso de Formação de Professores em Yoga de André De Rose e de Ayurveda com Guilherme Corrêa Neto, tendo realizado o curso de especialização de Yoga Hormonal com Dinah Rodriges.

 

BIBLIOGRAFIA de referência e importante à realização do curso

Rodrigues, Rodrigues (2009) Yoga Terapia Hormonal para menopausa : TPM, desequilíbrios hormonais, infertilidade. São Paulo, Madras

 

DATA – 18 de Setembro de 2010 - sábado

INSCRIÇÕES no email anacmc2@hotmail.com ou www.yogapequenaindia@gmail.com ou no fone 38127371

DURAÇÃO – Entre 10:00 e 18:30, com horário de almoço entre 13:00 e 14:30

VALOR  – para alunos de formação – como é parte do curso de formação não há custo

              para alunos da escola Pequena Índia – 80 reais

              para alunos de fora da escola – 100 reais

 

Yoga Pequena Índia

Rua Livreiro Tisi, 114 - SP
Tel: 11 3812-7371
Cel: 11 8337-3435

www.yogapequenaindia.com
yogapequenaindia@gmail.com