Caminhada, Yoga e Confraternização no Parque Estadual do Juquery

25/11/2011 00:22

Minha amiga Sandra Viana esta promovendo um passeio muito gostoso no Parque Estadual do Juquery. Será em um domingo 11/12 e terá caminhada prática de Yoga, piquenique e troca de presentes. O passeio é gratuito!

Veja mais detalhes no texto e cartaz abaixo:

*********************************************

Abhyasa (disciplina) e Vairagya (desapego) são prescritos por Patañjali como meios para se atingir Yoga.

Estes ensinamentos descritos nos Yoga Sutras há 200 AC podem ser muito preciosos no mundo de hoje que valoriza o materialismo e a competitividade como fonte de felicidade. É incrível observar tanta gente que bombardeada pela mídia ainda acredita que só encontrará satisfação quando adquirir coisas e mais coisas.

A filosofia do Yoga ensina um caminho completamente oposto. A plenitude está em nós mesmos e não no mundo exterior. É só na descoberta do nosso eu mais profundo é que encontraremos a paz duradoura.

Baseado nas palavras acima, faremos uma brincadeira de troca de presentes (onde todos poderão praticar o desapego), que consiste em colocar seus presentes juntos, e cada um sorteará um numero que será a ordem de pegar o presente do monte. O numero um será privilegiado em poder escolher o pacote mais bonito, mas se o numero dois não gostar do que ele pegar e quiser trocar com o primeiro, ele pode, e assim por diante, então o ultimo pode escolher entre todos os presentes. 

OBS: O PRESENTE DEVERÁ SER SIMPLES E LEVE, POIS TERÁ QUE CARREGÁ-LO NA MAIOR PARTE DO PERCURSO.

IMPORTANTE: LEVEM UM LANCHE PARA SER COMPARTILHADO COM AS OUTRAS PESSOAS (FAREMOS UM PIQUENIQUE NA HORA DA BRINCADEIRA).

Veja fotos do Parque clicando aqui!