Aula de Yoga Especial na Fórmula Academia: Equilíbrio

03/08/2009 14:36

Na Fórmula Academia, unidade Cerqueira Cesar, eu irei realizar uma aula de Yoga Especial no dia 17/08 às 9:00 hs com o tema Equilíbrio.

O Equilíbrio (ou Satwa em Sânscrito) faz parte de um princípio que chamamos no Yoga de Gunas, ou as qualidades da natureza (Prakrit). A natureza, ou matéria, pode assumir três aspectos que são: Rajas, Tamas e Satwa. Rajas é o movimento a inércia. Tamas o oposto, o que é parado, estático, sem movimento.

Todos eles podem ser percebidos em nosso corpo em determinados momentos. Quando estamos agitados, ansiosos, apressados, o estado de Rajas prevalece. Por outro lado, quando estamos preguiçosos, cansados, indispostos é o estado de Tamas que esta mais forte.

A idéia que Rajas e Tamas traz para nós são os opostos: Bem e mal, certo e errado, feliz e triste e assim vai. Mas o estado de Satwa é um terceiro que faz o equilíbrio entre eles. Ou seja, tudo tem sua medida ideal, nem mais nem menos.

Nesta aula faremos técnicas que priorizam este estado e que trabalham o corpo física e mentalmente. São técnicas fortes e vigorosas que dão bastante disposição, mas que também permitem que você perceba o aspécto sutil de seu corpo como um todo.

Venha participar!

 

R. da Consolação, 2970 (entre a Itu e Franca) - Jardins - São Paulo - SP

Tel: 11 3062-0193

 

Em caso de dúvida, mande uma mensagem pelo site ou e-mail.